Marcas de Moda + Marketing de Conteúdo

 

marcas de moda1

Como gerar conteúdo de forma inovadora e inteligente para marcas de moda e beleza? Veja algumas dicas e confira o que as grandes marcas estão fazendo!

Não é de hoje que o conteúdo é utilizado como a base para uma estratégia de marketing eficiente. Isso porque ele é capaz de fidelizar clientes, melhorar a autoridade de marcas de moda, informar e educar seu público sobre determinado produto ou serviço e, ainda, fortalecer a imagem da empresa.

Sendo assim, as marcas de moda e beleza não ficariam de fora dessa e estão explorando cada vez mais alternativas para se comunicar com seu público. As primeiras mudanças começaram com as parcerias com blogueiros e influenciadores digitais, mas muito mais do que isso está acontecendo.

O comportamento das pessoas, assim como os tópicos mais discutidos, está diferente. E isso exige das marcas um posicionamento novo e uma abordagem de conteúdo mais inovadora. Mas como elas estão fazendo isso? Veja 3 maneiras:

Reinventando abordagens

Iniciativas que repensam os canais de mídia e os locais de inserção de sua publicidade estão ganhando a atenção das pessoas. Isso acontece, pois após algum tempo explorando caminhos parecidos, as marcas estão arriscando novas abordagens.

Entre as novas opções está o Snapchat e outras mídias alternativas que aproveitam o contexto de seu público, como em displays de pontos de ônibus ou metrôs. O interessante é também avaliar os formatos que a comunicação vem assumindo, com animações, vídeos e ideias que focam na interação.

Veja essa ação da L’Oréal como exemplo.

Desconstruindo estereótipos

O empoderamento feminino e a quebra de estereótipos são outras questões muito atuais, sendo um desafio para as marcas abordá-las de forma coerente e significativa para a causa. Mas isso não tem sido empecilho para empresas que conhecem bem seu público e cenário.

Ações como a da Pantene, que você pode ver aqui, é um bom exemplo de como é possível ir contra o pensamento comum, colaborando para o desenvolvimento social sem deixar de lado a ótima oportunidade de ativar a marca.

Adicionando tecnologia

Uma dica chave para as empresas é a importância de as marcas caminharem lado a lado com a tecnologia, mantendo-se atuais e surpreendentes aos olhos dos consumidores.

Muitas vezes o obstáculo está em pensar que a tecnologia é “complexa” demais para você, mas é tempo de assumir que ela já faz parte de nossa vida. Logo, vale a pena buscar novas soluções para melhorar não só a divulgação, mas também os processos de gestão e funcionamento do seu negócio.

A marca de cosméticos Apotek mostrou como uma ideia simples com tecnologia pode encantar as pessoas. Veja aqui.

E você? Como pensa em encantar seus clientes?

Fonte: Administradores.com.br

Pin It on Pinterest

Share This
onfashionline-icone

Fique por dentro das NOVIDADES!

Quer saber em primeira mão nossas NOVIDADES e LANÇAMENTOS?

 

Assine!!! É rapidinho!

Falta pouco!! Já já você vai receber uma mensagem de confirmação. Localize essa mensagem na sua caixa de entrada/promoções e clique no botão de confirmação! Obrigado!