Por que algumas pessoas pensam que a moda é fútil?

Futilidade da Moda. Desde tenra idade, as mulheres são incentivadas a prestar atenção em sua aparência e no que estão usando. Quantas vezes você já ouviu: “Você fica tão bonita nesse vestido!” ao contrário de “Essa ideia que você teve é tão inteligente!” quando você era criança?.

E quando ficamos mais velhos, nós somos educados para se sentir envergonhados por prestar atenção a algo tão trivial como nossas roupas. Moda, nos dizem, não é um hobby sério ou interessante. E isso não é só proveniente do patriarcado; feministas, também, muitas vezes veem a moda como uma ferramenta para manter as mulheres distraídas.

Mas você sabe que esse não é o caso que a moda tem o potencial para ser muito mais do que isso.

Mas se você já tentou pensar a respeito, tente ouvir diretamente de alguém que está pensando sobre o assunto por duas décadas, e para quem a moda tem desempenhado um papel importante, crucial para a compreensão de quem ela é como um pessoa.

 

Moda: Frívola e Superficial

Christene Barberich recentemente sentou-se com Elisa Kreisinger, para discutir o valor da moda e a função poderosa que possui.

Porque você acha que a moda tem uma reputação como algo que é frívolo e superficial?

“Desde tenra idade, as mulheres são ensinadas que seu valor vem de como elas se parecem. Então, somos informadas de que somos narcisistas por se preocupar com a forma como aparentamos. É um exemplo de uma cultura que puxa constantemente o tapete de mulheres e muda as regras do jogo. Mas quando se trata de comunidades que precisam desesperadamente se expressar, tem historicamente sido comunidades de cor e comunidades gay.

Tudo o que é visto como “feminino” (cultura pop, maquiagem e moda) é julgado como frívolo, enquanto que tradicionalmente atividades “masculinas”, como baseball, pesca e golfe são defendidos como passatempos. Não importa seu sexo, suas atividades, como esportes e cultura pop, manicure e compras devem ser vistos pelo que são: “passatempos” que nos ajudam a desenvolver um sentido sobre nós mesmos e do mundo que nos rodeia “.

Veja mais em: Refinery29

Pin It on Pinterest

Share This
onfashionline-icone

Fique por dentro das NOVIDADES!

Quer saber em primeira mão nossas NOVIDADES e LANÇAMENTOS?

 

Assine!!! É rapidinho!

Falta pouco!! Já já você vai receber uma mensagem de confirmação. Localize essa mensagem na sua caixa de entrada/promoções e clique no botão de confirmação! Obrigado!