Em um recente anúncio de um engenheiro de software, a Amazon escreveu que quer se tornar “o destino número um de compras online para clientes de vestuário de moda.”

Isso, combinado com o fato de que a Amazon tem silenciosamente lançado 7 novas marcas de moda recentemente, apenas aprofundou a especulação de que a maior varejista on-line do mundo fala sério sobre a expansão de seus negócios de vestuário.

Mas por que a Amazon está tão obcecada com o mercado de vestuário de moda, uma área que possui menos de 5% do mercado?

Aqui está a razão simples: roupa tem a maior taxa de penetração on-line entre todas as categorias de varejo nos EUA, e a Amazon já lidera a linha de espaço de compras de roupas.

De acordo com uma nota publicada pelo Morgan Stanley na segunda-feira, 52% dos compradores norte-americanos compraram roupa on-line nos últimos 12 meses, de longe, a maior taxa entre todas as categorias de varejo on-line.

E dentro do mercado de vestuário on-line, a Amazon tem uma vantagem distinta em relação a outros varejistas que oferecem serviços on-line, superando muito grandes varejistas como Walmart, Macy e Target. Na verdade, 45% dos compradores dos EUA indicaram que comprariam suas roupas na Amazon, até 6 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, a margem de crescimento mais elevada entre os 10 varejistas pesquisados.

Além disso, espera-se que os compradores online gastem ainda mais com roupas este ano, o que só vai ajudar a Amazon capturar uma fatia maior do mercado de US $ 1 trilhão de vestuário de moda / mercearia combinados.

Saiba mais em: Business Insider

Pin It on Pinterest

Share This
onfashionline-icone

Fique por dentro das NOVIDADES!

Quer saber em primeira mão nossas NOVIDADES e LANÇAMENTOS?

 

Assine!!! É rapidinho!

Falta pouco!! Já já você vai receber uma mensagem de confirmação. Localize essa mensagem na sua caixa de entrada/promoções e clique no botão de confirmação! Obrigado!